Retrô Londrina ! Nomes e Fatos.

Londrina que já foi Capital Mundial do Café, hoje depois de idas e voltas, orgulha-se do título de 3º do Sul do Brasil, a 2º do paraná e com o 4º maior PIB do estado.

Mais de meio milhão de habitantes dividem as belezas de nossa cidade com seus problemas corriqueiros, cujos recentes infelizmente são oriundos do meio político.


Na cadeira maior de nossa cidade, comandando a prefeitura, já tivemos nomes como: Willie Davids, Hugo Cabral, Milton Menezes, Antonio Fernandes Sobrinho, Hosken de Novaes, Dalton Paranaguá, José Richa, Antonio Belinati, José Antonio Del Ciel, Wilson Moreira, Luiz Eduardo Cheida, Jorge Scaff, Nedson Micheleti e hoje Barbosa Neto.

Lembremos também de apenas alguns nomes que passaram por nossa câmara desde a primeira legislatura como: Fulgêncio Ferreira Neves, Newton Câmara, Hugo Cabral, José Dias Aro, Milton Menezes, Gerônimo Arlindo Fuganti, Luiz Canezin, Milton Guimarães, Alcyone Vesper Ferreira Alves, Anélio Celso Viecili, Daniel Gonçalves, João Tavares de Lima, Oswaldo Caldarell, Antonio Belinati, Délio César, Genecy Guimarães, Jesus Berbel, Romeu Curi, Deolino Bassetto, Edison Siena, Jorge Scaf, Carlos Kita, Homero Oguido, Jorge Chiromatzo, Sérvio Borges, Alaor Sêncio Paes, Álvaro Grotti, Antenor Ribeiro, Carlos Martins, Cleber Tóffoli, Gerson Araújo, Siqueira Martins, Luiz Carlos Alborgheti, Manuel Joaquim Gonçalves, até as mais recentes, as últimas quatro por exemplo que contaram com nomes mais fáceis de se recordar: Alex Canziani, Célio Guergoletto, Luiz Eduardo Cheida, Moysés Leônidas, Nivaldo Gotti, Adalberto Pereira da Silva, Carlos Alberto Garcia, Jaci Aguiar, Jamil Hatti, João Mendonça da Silva, José Makiolke, Lygia Pupatto, Renato Araújo, Roberto Kanashiro, Tercílio Luiz Turini, Elza Correia,  André Luís Vargas Ilário, Henrique Barros, Jamil Janene, João Abussafi, Márcia Lopes, Orlando Bonilha, Paulo Arildo, Rubens Canizares, Sandra Graça, Sidney de Souza, Tercílio Luiz Turini, Flávio Vedoato, Gláudio Renato de Lima, Marcelo Belinati, Rodrigo Gouvêa, Joel Garcia, José Roque Neto e por aí segue...

Reparem que nos nomes ou sobrenomes mais antigos temos hoje homenagens como nomes de ruas, bairros, edifícios escolas e outros... todos por merecimentos. E dos nomes mais novos, ainda teremos...
Será?????

A política de nossa bela Londrina fecha 2009 com consequentes problemas na prefeitura e na câmara e na úlima sessão até assuntos pendentes para a próxima ( primeira do outro ano ).

Com o livre acesso e a livre opinião aos meios de comunicação temos por exemplo veículos como blogs que citam atualmente estes problemas e têm a capacidade de colher algumas opiniões, e por sinal não são boas. Se pasearmos na blogosfera, veremos opiniões que  retratam a tristeza do Londrinense em ouvir nomes que confiavam no áudio e vídeo como envolvidos em escândalos. (excluindo alguns Anônimos Fakes que são articuladores do meio político emitindo opiniões para formação de idéias e convencimento popular).

O que é díficil entrar na cabeça de um político, é que independente de que se prove ou não a inocência de envolvidos nos escândalos, o que é fácil lembrar é o "nome do cara que eu votei" ou "que eu conheço" no meio da notícia acusadora e bombástica.

É isso que fica na cabeça do Londrinense.

É isso que vem logo na lembrança da dona de casa e da mulher que trabalha fora, do trabalhador humilde e do empresário, do morador da periferia e o do condomínio sofisticado, do leigo e do estudado. Isso que rola no café do calçadão e no boteco do bairro, na fila do banco e na do mercadinho. Isso é mais lembrado que as empresas da pesquisa Londrinense top de marcas.

É como uma luta na lama, tem quem ganha e tem quem perde. Mas os dois lutadores sempre saem sujos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock