Mais um LUTO na comunicação.



O Radialista e Ex-deputado estadual Luiz Carlos Alborghetti, mais conhecido como "Cadeia", morreu hoje em Curitiba.

Cadeia foi o pioneiro no que viria depois com CARLOS MASSA (Ratinho), BARBOSA NETO, CARLOS CAMARGO, LÉO JOSÉ  e tantos outros que já fizeram ou fazem programa no estilo policial em Londrina.

O discurso ácido, uma toalha dependurada sobre os ombros, os óculos de leitura, uma caneta entre os dedos da mão direita e um porrete demadeira, que ele usava para descontar sua raiva batendo em qualquer objeto que visse (principalmente em sua mesa) sempre que algo o enfurecia.

Recentemente um vídeo na internet o mostrava já debilitado pelo câncer que possuía. 


Trajetória:

No ano de 1976, iniciou na Rádio Tabajara de Londrina, um programa chamado Sala de Imprensa, onde relatava os crimes ocorridos na cidade.
Posteriormente na Rádio Londrina, seu programa policial passou a se chamar "Cadeia", pelo jargão que usava. (Cadeia Neles, Cadeia!)

1979, Alborghetti estrea um programa de TV para a cidade de Londrina também chamado "Cadeia". Programa, inicialmente  sendo ampliado posteriormente para todo o estado do Paraná em 1982.

Em 1992, Alborghetti estreou o Cadeia Nacional, pela Rede CNT.

Na política em 1982, foi eleito vereador. Em 1984, deputado estadual pela primeira vez, tendo reeleição em 1990. Foi eleito pela terceira vez em 1994, Em 1998, deixa o comando de seu programa para tentar a sua terceira reeleição, sendo bem-sucedido.
 
Em 2002 tentou novamente a reeleição, mas desta vez sem sucesso. Perdeu por cinco mil votos.

 
Suas últimas transmissões foram o programa Plantão Mais, exibido de segunda a sexta, das 17h às 19h, na Rádio Mais AM 1120 e o programa Cadeia Sem Censura na Fusão TV, que foi exibido de segunda a sexta, das 17h às 18h.



Fica agora somente a embrança deste grande comunicador.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock