Governo impossibilita UEL iniciar o ano letivo 2018


UELemGREVE, greve, UEL, volta às aulas, alunos, graduação,


O Governo do Estado não autorizou a carga horária necessária para a contratação de docentes temporários na Universidade Estadual de Londrina, o que impossibilita as aulas de começarem hoje, 19 de março, como esperado.

O Decreto do Governo 9.026 foi publicado na noite de sexta-feira (16). Logo após isso a Reitoria da UEL, em boletim enviado aos docentes, estudantes de graduação e servidores técnico-administrativos na noite de sábado (17), informou a suspensão o início do calendário acadêmico de graduação de 2018.

São cerca de 12 mil estudantes nos 54 cursos de graduação da UEL que aguardam a data do início do ano letivo que desde 2015 vem desregulado devido a greves e paralisações por ações contra medidas do Governo do Estado.

A Universidade Estadual de Londrina tem um déficit, em seu quadro, de 255 docentes, dos quais 87 aguardam imediata nomeação e 168 vagas aguardam autorização para concurso, desde agosto de 2014. O Decreto assinado pelo governador não supre este déficit.


No Boletim Informativo enviado sábado, a Reitoria também convoca o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) analisar e deliberar sobre a questão, em reunião extraordinária que, frente à situação, está convocada para hoje, segunda-feira, às 14:30 hs.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock