Comunicado do DCE/comando de mobilização estudantil da UEL


1- Conforme anunciado, ocorreu a reunião do comando de mobilização estudantil no dia de ontem e foi decidido um cronograma de paralisação para os dias 12, 13 e 14 de dezembro. Lembrando que a paralisação foi aprovada em assembléia geral dos estudantes como forma de protesto nos dias da votação da PEC 55 no Senado. Os estudantes não poderão sofrer
faltas ou serem prejudicados com aplicação de provas e demais atividades acadêmicas. Esta é uma decisão de respeito às atividades de mobilização dos estudantes, inclusive, foi aprovada na última assembléia docente de encerramento de greve.

2- Os estudantes decidiram que, até o momento com o dinheiro arrecadado, a viagem será destinada para a capital Curitiba, onde também haverá manifestação das universidades contra a PEC nos dias 12, 13 e 14. Haverá uma confraternização hoje. A partir das 19 horas no espaço cedido pelo Sindiprol/Aduel, para também contribuir na arrecadação. Evento no link: https://www.facebook.com/greveestudantiluel/?hc_ref=NEWSFEED

3- SEGUNDA-FEIRA dia 12: Haverá uma concentração no centro de estudos do CLCH a partir das 17:30 para organizar um momento de discussões e um Sarau que terá como tema "movimento militante" com atividades de propaganda e debate contra a PEC 55 e demais ataques aos direitos.

4- TERÇA-FEIRA dia 13: Haverá manifestação contra a PEC 55 a partir das 18 horas no Calçadão de LONDRINA. Também as 19:15 no anfiteatro maior do CLCH terá uma palestra sobre a escola sem partido. 

5- QUARTA-FEIRA dia 14 no RU, a partir das 10 horas haverá uma roda de debate público contra a PEC 55 e demais ataques aos direitos.

6- Todos os estudantes e professores estão convidados a irem para a universidade para as atividades de paralisação. Ajudem a promover os debates contra as medidas de retirada de direitos. Haverá divulgação também nos centros de estudos destas atividades.

Lutar e resistir!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock