25.9.13

#NoAr mais 1 Programa Aqui Tem Jovem

Pra você ouvir, mais um programa unindo áudio+internet, com interatividade e todo mundo pode participar.


Bloco 01 :: Na abertura você sabe todos os temas e neste primeiro bloco o assunto é a polêmica de Chiquinho Scarpa e o Enterro de seu carro. Na verdade era uma campanha #DoeÓrgãos e muita gente falou bem e mal, clique e confira:




Bloco 02 :: Uma entrevista com o cantor Dalto da dupla Marcus e Dalto, pra falar com a gente das Músicas que viram febre pelo futebol
  E já que neste bloco falamos de música, agente fecha falando do Rock in Rio 2013. É só dar play:



Bloco 03 :: Nós falamos de Londrina. Você concorda com as faixas exclusivas para os ônibus no trânsito? E tem destaque para os temas da #PautaQPartiu: "Ter sogra por perto deixa a vida mais feliz", "Religiosos criam Porta da Frente" ou "Cartoon Network corta alguns episódios de Tom & Jerry". Ouça e vote também:

24.9.13

Rock in Rio 2013: o Aqui Tem Jovem foi!



Apesar de muitos que reclamam por não ter só rock, o Rock in Rio foi de novo um sucesso! Dos shows principais, o grande destaque foi a vitalidade do sessentão Bruce Springsteen, que fez 3 horas de show no sábado! Mas não dá pra desmerecer nenhum show...

Devo puxar a sardinha para a última sexta, em que estive lá!
Os quatro shows muito bons! Frejat e seus classicos, Matchbox Twenty, que não era unanimidade entre todos, mas teve as mais conhecidas cantadas. E a apresentação do Nickelback que foi bem dosada entre as baladas e os hits mais pesados. Bon Jovi focou nas músicas mais agitadas mas já mandou duas do seu álbum novo e depois de encerrar o show, 85 mil vozes pediam Always, e ele aceitou. Foi o momento mais emocionante da noite, valeu o show todo e fez muitos (inclusive este que vos escreve) chorar.


Sobre o restante do festival teve uma coisa bem interessante que eu queria destacar. No Rio de Janeiro quem joga lixo na rua paga uma multa e na Cidade do Rock a organização, para ajudar na campanha de evitar que lixo fosse jogado no chão, espalhou MUITAS latas de lixo ao longe de todo o espaço do festival. Até cerca de 19h o chão estava incrivelmente limpo. Porém, depois que o pessoal se aglomera mais para os principais shows (especialmente Nickelback e Bon Jovi) fica difícil sair do lugar para levar lixo às latas e às 2h30, após o termino do último show, eram pacotes, papeis, copos e garrafas jogadas pelo chão!

O Rock in Rio já tem edição confirmada para 2015!

E você, foi também?? Conta pra gente a sua experiência!
Só viu pela TV? O que achou?

Comenta que a gente quer saber!

23.9.13

Músicas que viram febre pelo futebol


Vocês se lembram da febre que virou aquela música do Michel Teló em 2012, o “Ai se eu te pego”. Até soldados israelenses dançaram o hit brasileiro. Já parou para pensar que tudo começou com Neymar, Pato, Robinho, e depois Cristiano Ronaldo e companhia do futebol? Pois é... Vira e mexe eles estão lançando uma dancinha nova para comemorar seus gols e fazendo as músicas virarem febre por aí. E parece que a música da vez é o funk “Bigode grosso”.

A música é da MC Marcelly. A moça tem 21 anos e um vídeo dela no Youtube publicado há menos de dois meses já tem mais de 2 milhões de visualizações! Mas, falemos sério, o vídeo não teria tantas visualizações não fosse a curiosidade do povo que assiste ao futebol. Estava todo mundo fazendo, jogadores do Vasco, e até o Neymar... Eu mesma quis entender os dois dedos acima da boca nas comemorações dos caras e fui me informar sobre o assunto – já dizia a minha avó, “curiosidade mata, minha filha”. Mas, isso não vem ao caso.


Fala se essa não é uma modalidade a se investir? Empresários de todo o Brasil, é melhor pensar nisso, hein? O único problema é que parece que uma cultura não muito instrutiva está sendo exportada mundo afora. Será que não rolava de dançar um Chico Buarque em campo?

Keli Gevezier

Enterrando e doando


Quando Chiquinho Scarpa anunciou que iria enterrar seu carro – um Bentley com valor estimado em 1 milhão de reais – virou alvo de execração pública. Nos comentários da internet, muitos não se conformavam que o milionário iria colocar tal veículo numa cova.

Na manhã do enterro, pouco antes de fazer o que havia prometido, Chiquinho parou o velório. Convidou todos para dentro de sua casa, onde fez um anúncio. Tudo ficou esclarecido: tudo era, na verdade, uma campanha para doação de órgãos.

“[...] A verdade é que tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim, é um absurdo. O que poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso. Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar atenção para essa causa. Eu sou doador, e você, é? Basta avisar qualquer pessoa da sua família. Você pode salvar milhares de pessoas”, revelou Chiquinho.

21.9.13

Bom pro trânsito, ruim pro comércio - e vice versa


Em 2010, a administração londrinense implantou a faixa de exclusiva circulação do transporte coletivo e táxis nas vias Duque de Caxias e João Cândido. Com a pista exclusiva, este eliminou as vagas de estacionamento do trajeto para não comprometer o fluxo. A proposta era diminuir o tempo de deslocamento da condução, já que há constante reclamação neste serviço. 

Os proprietários de lojas da avenida Duque de Caxias, sentindo uma queda no movimento pela falta de vagas para os clientes estacionarem, protocolaram nesta última semana,  no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, o Ippul, um pedido de flexibilização no horário de funcionamento da faixa prioritária e a volta do estacionamento na via.

A resposta para esta situação foi feita pela administração da cidade com a retomada de 70 vagas de estacionamento na avenida, no prazo de até 30 dias. Estas vagas estarão liberadas das 9 da manhã às 5 da tarde, de segunda a sexta-feira, e a faixa de ônibus continua habilitada a funcionar. A partir da fiscalização da CMTU e análise da demanda, será decidido se o modelo será mantido. 

No embalo dos comerciantes da Duque, os empresários da avenida Tiradentes começaram a ficar com medo de passar pela mesma situação, assim o prefeito Alexandre Kireef junto com uma comissão de comerciantes, já suspendeu a faixa exclusiva que seria implantada este trimestre na Avenida Tiradentes, entre o trecho Rio Branco e Arthur Thomas.

Vocês acham que a gerência municipal está seguindo a máxima da administração pública, o interesse coletivo sobre o privado? 

Nabila Haddad
@nabilaricieri

19.9.13

No Brasil, a FIFA manda até no Procon


Você sabia que a Fifa vai cobrar uma taxa de quem desistir dos ingressos da Copa do Mundo de 2014? O valor equivale a 30% do bilhete. 

Mesmo com o Código de Defesa do Consumidor permitindo desistência com até sete dias de antecedência, com devolução de 100% do valor pago para compras feitas por telefone ou internet, caso o consumidor queira cancelar a compra do ingresso da copa, ele terá que pagar este percentual à Fifa.

O Procon-DF declarou que esta cobrança está prevista no regulamento da Federação e esta medida de amparo à desistência não será válida para o Mundial. Isso porque a Fifa está amparada pela Lei Geral da Copa, que dá autonomia a Federação.

17.9.13

#PautaQPartiu

É você que nos pauta! Escolha uma das opções...

1ª opção::Músicas que viram febre pelo futebol
O mundo inteiro conheceu o “Ai se eu te pego” graças às dancinhas que os jogadores brasileiros faziam ao comemorar seus gols. É, mas parece que a febre agora é outra, a canção “Bigode grosso”, um funk, que está começando a se popularizar por meio de jogadores do Vasco, Botafogo e agora Neymar. A cultura brasileira se espalhando pelo futebol, minha gente! (ou, não bem assim). 

2ª opção::SOS professor de exatas!
O Ministério da Educação vai lançar um programa para estimular alunos do ensino médio a seguir carreira de professor – isso porque o Brasil está sofrendo um déficit de docentes de matemática, física e química que chega na casa dos 100 mil. Os alunos inscritos, depois de uma seleção, receberão bolsa e terão o acompanhamento de uma universidade. Por que tanto desinteresse e tanta desistência nesses cursos, será?

3ª opção::Estética masculina
Um pesquisa recente mostrou que os homens estão cada vez mais preocupados com a beleza, o que inclui o consumo de maquiagem para disfarçar as imperfeições. Essa mudança de comportamento está incentivando empresas de maquiagem e de vendas on-line a investirem no ramo. É, os homens também estão preocupados em ficarem bonitos.

16.9.13

#NoAr mais 1 Programa Aqui Tem Jovem

Confira mais um programa unindo áudio+internet, com toda a interatividade pra você participar. 


Bloco 01 :: Logo após a abertura do programa temos no primeiro bloco o assunto da #PautaQPartiu da enquete que é o Espetáculo de Arrecadação das TVs, clique e confira:

Bloco 02 :: Dois temas divides este bloco, primeiro você ouve e comenta sobre o Procon e as reclamações dos consumidores. Depois os Big Ben's de Londrina são o assunto do programa e da postagem Quando relógio bate a uma, todas as polêmicas saem da tumba.

Bloco 03 :: Quiosques de volta ao calçadão de Londrina, você ouve e comenta com a gente a postagem: A novela dos quiosques.

14.9.13

Quando relógio bate a uma, todas as polêmicas saem da tumba


Londrina significa “pequena Londres”. Seguindo essa lógica, a concessionária Econorte quer construir pilares que representem o Big Ben, um dos mais famosos símbolos da capital inglesa. De acordo com o projeto, eles formam uma passarela sobre a BR-369, diante do Parque de Exposições Ney Braga.

O objetivo da obra é homenagear a Companhia de Terras Norte do Paraná, loteada pelos ingleses. Para uma parcela da população, o símbolo não representa o caráter e identidade do povo londrinense. Contra a construção, uma petição pública na internet foi criada.

E você, o que acha? As torres que reproduzem o símbolo de Londres também são válidas em Londrina? 

Rafael Gratieri
@rafaelgratieri

13.9.13

A novela dos quiosques



Eles estão voltando!!!

Após pesquisa do Ippul, que deve ser concluída até o fim desse mês, deve começar o estudo para a instalação dos quiosques no Calçadão de Londrina mais uma vez.

Para quem não se lembra eles foram retirados há cerca de dois anos pelo então prefeito Barbosa Neto e seu projeto de revitalização da cidade.  Desde que eles foram derrubados a ACIL tentava comunicação com a prefeitura, e o prefeito Alexandre Kireeff se mostrou a favor. A ideia é permitir bancas de revistas e quiosques de flores e café.
Agora essa pesquisa do Ippul ouviu comerciantes, moradores do centro e frequentadores do calçadão.

A partir da aprovação a tendência é que esses quiosques comecem a ser reconstruídos no início do ano que vem.

Você acha que a volta deles é bem-vinda pra quem passeia pelo Calçadão ter lugares pra tomar um cafezinho ou comprar uma revista? 
Você foi a favor quando eles foram retirados pela antiga administração? Acha que eles vão poluir o calçadão?  Conta aí pra gente nos comentários!!



Rafa Sanchez
@rafaa_sanchez

9.9.13

Espetáculo de Arrecadação


Nesta última semana, o que mexeu com a opinião dos internautas foram umas montagens que geraram uma desconfiança. O tema do compartilhamento dessas imagens questionava a ética das emissoras de televisão em arrecadar dinheiro em programas de assistência a crianças, enquanto quantias semelhantes às arrecadadas era o prêmio de outros programas, de reality, por exemplo.

A dúvida que fica na cabeça é para onde este dinheiro é redirecionado? Afinal, como arrecadação para ONGs não exigem a mesma discriminação que o gasto público, a gente acaba indo longe nas reflexões.

No último mês, o portal R7 relatou em uma matéria que entidades da ONU estariam convocando uma reunião para discutir possíveis irregularidades no escritório da UNESCO em Brasília. Um dos problemas a serem discutidos seria o repasse de apenas uma parte das arrecadações da campanha Criança Esperança, promovida pela Rede Globo. 

Nenhuma das informações são comprovadas, mas o boato da rede social alerta e deixa a questão: O que você acha de ajudar a Unesco, AACD, e Rede Globo doando dinheiro ao Criança Esperança? 


Nabila Haddad
@nabilaricieri

Quem quiser ir mais a fundo na reflexão, fica a sugestão de documentário:

8.9.13

Família no motel


O cliente gastou R$1,1 mil reais em consumo e estadia em um motel. Ele não ficou muito feliz com a conta e resolveu chamar a polícia. A reviravolta da história é que o cliente estava em companhia de três mulheres adultas e... seis crianças, com idade entre 3 meses a 7 anos e idade.
As mulheres, que tinham 23, 27 e 31 anos, eram irmãs e mães das crianças. O homem, de 43 anos, era namorado de uma delas. Esse estranho caso foi na cidade de Peabiru, a 12 quilômetros de Campo Mourão, no Paraná. Todos foram levados para a delegacia junto com a funcionária do motel.
Em depoimentos, o grupo disse que não praticaram sexo, e foram ao local apenas para conhecer “como era um motel”. Uma das mulheres contou que o “passeio” era apenas para diversão da família. Por exemplo, as crianças entraram nas banheiras de hidromassagem e brincaram com “balõezinhos”, que eram, na verdade, preservativos. À imprensa ela disse que “não houve maldade”.
A funcionária afirmou que o grupo deu entrada por volta das 21h no local e que não percebeu a presença de crianças durante a entrada. Na hora de sair, o homem se recusou a pagar a conta, que incluía uísque, champanhe, refrigerantes e chocolates. Ele mesmo telefonou para a polícia.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar. O homem e as irmãs foram liberados após serem ouvidos na delegacia. Ao fim do dia, após serem levadas até Peabiru, as crianças foram entregues novamente às mães.
E você? Conhece alguma história bizarra como essa? Conta pra nós!
Rafael Gratieri

7.9.13

O exorcismo de Hannah Montana

No final de agosto, domingo dia 25, foi realizado um festival famoso da MTV, Video Music Awards, o VMA, em Nova York, Estados Unidos.

Tá, o VMA já passou há algum tempo, mas uma cena que está repercutindo até agora é da performance da ídolo teen Miley Cyrus no show que ela apresentou.

Antes, a Miley fazia um personagem da Disney todo fofo, em uma série televisiva – a estrela pop Hannah Montana. E, nesse show, parece que houve o exorcismo de Hannah.

Além de usar os mais diferentes looks, de roupa coladinha à calcinha e sutiã no show, Miley apresentou uma dança que está virando febre nos EUA, o twirk – uma dança rebolativa e sexy, com muito movimento do bumbum. Aqui no Brasil parece que a gente conhece essa dança há bastante tempo – deve ter começado com o grupo “É o tchan”, e foi aperfeiçoado com o funk.

Enfim, a performance chocou todo o mundo, a começar por quem estava lá, é só olhar  para as caras do público.

Se ela viesse de uma Lady Gaga ou de uma Rihanna da vida, talvez não tivesse gerado tantos comentários. Mas, vindo de uma moça que fazia o estilo “certinha”, recebeu muitas críticas e desaprovações.

Fato é que, aprovando ou não, Miley não está nem aí. Ela está é curtinho o momento – até comemorou, as mais de 306 mil twittadas por minuto a respeito do seu show.

Aqui no Brasil tiveram várias críticas engraçadas como “Hannah Montana não apanhou o suficiente quando era nova”. Mas, Miley, fica atenta. Se tem até crítica do país do twirk pra você, o negócio tá feio! Será Miley o próximo escândalo de Hollywood? 

Keli Gevezier

6.9.13

Alta tensão em Londrina




Os superpostes continuam dando o que falar em Londrina. Pra quem não tá por dentro da história, a Copel está construindo uma subestação perto do Lago Igapó. Junto dessa instalação, postes enormes e de 138 mil volts para ligarem as estações!

Muita gente está alegando que os postes com alta voltagem podem trazer perigo à população, já que a região do aterro do Lago é bastante frequentada por famílias para lazer. Essa novela vem se estendendo desde maio.

Rolou, inclusive, no último domingo, dia 1º de setembro, um protesto contra a instalação desses postes. Dá a entender que ali naquela região não, mas em outros pontos menos nobres da cidade, beleza!!

E aí, o que você acha dessa história toda de superpostes?? Conta pra gente!


Rafa Sanchez
@rafaa_sanchez

4.9.13

Luva de Pelica

A melhor forma de dar uma resposta à uma ofensa, parece que não é 'contra'-ofendendo diretamente! Assim entendeu o canal Porta dos Fundos quanto à crítica feita pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC), e responderam com a famosa 'Luva de Pelica'.


A resposta pode não ser direta, mas não deixou de existir, pois a novela entre os humoristas e o deputado, teve início na segunda feira 19 de Agosto, quando o canal de humor publicou um vídeo chamado "Oh, Meu Deus!", assista abaixo ::

Após o vídeo que satiriza essas histórias de ver imagens santas e alusões a religiosidade em vários lugares, o pastor, que por sinal também não acredita em imagens, resolveu reclamar do assunto em sua rede social particular chamando o vídeo de podre!

Tratamos deste assunto no Bloco 02 do nosso #ProgramaAquiTemJovem, ouça abaixo e entenda melhor :: 


Os atores e produtores dos vídeos não deixaram por menos, Clarice Falcão, a atriz principal do vídeo, foi uma que se posicionou na internet, de leve:


Depois disso, foi criado e publicado na segunda-feira seguinte, dia 26, o vídeo 'Deputado', onde não é citado nome de nenhum político, e os criadores juram que "qualquer semelhança é mera coincidência" ::


E não parou por aí, teve a ''resposta da resposta'', em que o pastor voltou a comemorar no twitter:

Será que este caso acaba aqui?